Alimentos que Emagrecem

12 Frutas que Emagrecem Rápido

Além de gostosas, as frutas que emagrecem são nutritivas. Ricas em água, vitaminas, minerais e fibras, existem frutas que ajudam a emagrecer porque melhoram o funcionamento do intestino, contêm poucas calorias e diminuem a absorção de gordura dos alimentos.

Recomendadas no cardápio de todas as pessoas, as frutas controlam o peso, fortalecem o sistema imunológico e previnem contra doenças e viroses.

Para quem está fazendo uma dieta de emagrecimento, as frutas que emagrecem são ótimas opções de sobremesa ou lanche e ainda ajudam a matar a vontade de comer doces.

Mas atenção! Não caia no erro de achar que refeições completas podem ser substituídas por frutas que ajudam a emagrecer. Outro detalhe: se você sofre de diabetes, procure ingerir frutas com baixo índice glicêmico e, na dúvida, converse com seu médico.

Confira a lista de frutas que emagrecem e veja como elas podem ser benéficas para uma alimentação leve e saudável.

frutas que emagrecem

Propriedades e Calorias das Frutas que Emagrecem

Abacaxi – 52 calorias em 100 g: O abacaxi é rico em fibras, controla o colesterol ruim (LDL) e possui um conjunto de enzimas chamada bromelina, que evita inchaços e dores de estômago. Além de ser uma das frutas que emagrecem, o abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina.

Ameixa – 46 calorias em 100 g: A ameixa, que pode ser consumida seca ou fresca, prolonga a saciedade e fornece vitaminas A, C, K, do complexo B e minerais como potássio, ferro e cobre. Famosa por ajudar a combater prisão de ventre, a ameixa emagrece e desincha a barriga.

Caju – 35 calorias em 100 g: O caju é uma das frutas que emagrecem pelo seu alto teor de fibras solúveis e insolúveis, que estimulam o sistema digestivo e intestinal. Possui baixíssima caloria e alta concentração de vitamina C. Além disso, o caju contém vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, ferro, cálcio e fósforo.

Maçã – 52 calorias em 100 g: A maçã emagrece, é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e reduz a acidez do estômago. Ela contém uma substância chamada pectina que melhora o funcionamento do intestino e dificulta a absorção de gorduras. A pectina também evita gases e ajuda a enganar a fome, pois evita que o estômago fique vazio mais rapidamente.

Framboesa – 60 calorias em 100 g: Com baixo índice glicêmico e poucas calorias, a framboesa é uma das frutas que emagrecem e que ajudam a queimar gordura. Isso é possível devido à ação da cetona de framboesa (raspberry ketone), uma substância natural responsável pelo aroma e cor avermelhada das frutas silvestres. A framboesa é rica em vitamina A, C, ácido fólico, magnésio e potássio. Também é fonte de pectina, um tipo de fibra que acelera o trânsito intestinal e elimina toxinas.

Mamão – 39 calorias em 100 g: O mamão é obrigatório em todas as dietas de emagrecimento porque é pouco calórico, rico em água e fonte de fibras. Assim, o mamão é umas das frutas que emagrecem por agir na retenção de líquidos e como um laxante natural que ajuda a eliminar toxinas e desinchar o organismo.

Frutas que Emagrecem

 

Melancia – 30 calorias em 100 g: A melancia oferece alto grau de hidratação (90% do seu peso é água). É uma fruta que emagrece, desincha e proporciona uma verdadeira faxina do organismo. Tanto que a melancia é um ingrediente comum em sucos detox.

Limão – 29 calorias em 100 g: O limão é uma das frutas que emagrecem e apresentam inúmeras propriedades para a saúde geral. Ele ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL) e a regular as taxas de açúcar no sangue. O limão também previne o envelhecimento das células e melhora a saúde respiratória e dos rins.

Pêssego – 39 calorias em 100 g: O pêssego emagrece, tem ação diurética e proporciona a saciedade, ajudando no controle da fome. A fruta também ajuda a combater diabetes e é benéfica para reduzir o stress e prevenir o envelhecimento precoce.

Kiwi – 42 calorias em 100 g: O kiwi é uma das frutas que emagrecem e contribuem para melhorar a imunidade e combater doenças do coração. O kiwi é excelente para quem deseja perder peso, mas também é benéfico para diabéticos e mulheres grávidas. É fonte de vitamina C, K, E, cobre, potássio e manganês.

Pera – 57 calorias em 100 g: A pera emagrece porque possui poucas calorias, é rica em água e fonte de fibras. Ela também ajuda a controlar a fome, previne diabetes, melhora a saúde do coração e dos ossos.

Morango – 45 calorias em 100 g: O morango é considerado um alimento com calorias negativas, ou seja, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que recebe. Assim, o morango ajuda a emagrecer comendo. É extremamente nutritivo, sendo fonte de vitamina A, C, cálcio, magnésio, selênio, potássio e ácido fólico.

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