Alimentos que Emagrecem

10 Alimentos que Emagrecem com Saúde e sem Fome

Alimentos que emagrecem possuem características importantes para quem busca perder peso de forma saudável. Isso porque de nada adianta emagrecer, reduzir medidas e secar a barriga se, ao final, a saúde for prejudicada.

Por conta disso, os alimentos que emagrecem são excelentes aliados nas dietas saudáveis por serem ricos em substâncias naturais que aceleram o metabolismo, mantêm a saciedade, diminuem o apetite e desincham o corpo.

Outro ponto é que os alimentos que emagrecem possuem poucas calorias e são ótimas fontes de fibras. Assim, o gasto calórico para que o corpo consiga digerir esses alimentos acaba sendo quase igual ou até mesmo maior do que as calorias que eles proporcionam.

alimentos que emagrecem - abacaxi

É isso mesmo que você leu, o seu corpo gasta mais energia para processar o alimento do que as calorias que o alimento proporciona, ou seja, você literalmente emagrece comendo.

Neste artigo, você encontra uma lista de alimentos que emagrecem naturalmente. É uma relação bastante variada, que inclui frutas, castanhas, cereais, hortaliças e até carnes.

Confira a Lista dos 10 Alimentos que Emagrecem com Saúde e sem Fomealimentos que emagrecem - abacaxi

Aveia: O único problema da aveia é que ela contém glúten. Então pessoas que sofrem com doença celíaca não devem ingeri-la. Fora isso, a aveia emagrece e melhora a saúde geral. Este cereal atrapalha a absorção de vários tipos de gordura no intestino, fazendo com que a saciedade seja prolongada e seu consumo diminua o colesterol ruim (LDL). São esses benefícios que fazem da aveia um boa dica de alimentos que emagrecem.

Agora, independente da perda de peso, a aveia é um super alimento e seu consumo é indicado inclusive para gestantes, pois as propriedades desse cereal ajudam na boa formação do feto. 

alimentos que emagrecem - berinjela

Berinjela: A berinjela tem poucas calorias, possui fibras importantes para o bom funcionamento do intestino e é rica em água. Assim, ela é um dos alimentos que emagrecem porque desincha a barriga e ajuda a eliminar a retenção de líquidos. Inclusive, uma receita interessante para auxiliar as dietas de perda de peso é a água de berinjela para emagrecer.

alimentos que emagrecem - cesta

Couve: Muito mais que uma acompanhante da feijoada, a couve é rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Além de prevenir diversas doenças, a couve emagrece e desintoxica o organismo. É um dos principais ingredientes nos sucos e dietas detox e 100 g da verdura crua têm apenas 16 calorias. Por isso, a couve é uma das queridinhas da lista de alimentos que emagrecem.

alimentos que emagrecem - file-de-frango-grelhado

Filé de Frango: As proteínas ajudam na construção e reparação dos músculos e são alimentos que emagrecem, pois promovem saciedade e têm a digestão mais lenta que os carboidratos (massas, pães e doces). Para ter uma ideia, a cada 100 calorias ingeridas de proteína, 25 são gastas na digestão. Assim, as proteínas são fundamentais para quem deseja emagrecer sem passar fome e com saúde. Um filé de frango de 100 g contém 33 g de proteína. Prepare o frango grelhado e sirva com verduras e legumes.

alimentos que emagrecem - pepino

Pepino: Rico em água e fibras, o pepino pode ser consumido à vontade em saladas ou como ingrediente dos sucos verdes. O pepino é um dos alimentos que emagrecem por combater a retenção de líquidos, diminuir o inchaço abdominal e melhorar o funcionamento do intestino.  Além disso, aumenta a sensação de saciedade e contém apenas 16 calorias em 1 xícara do legume.

alimentos que emagrecem - pimenta

Pimenta: Pode ser a pimenta vermelha, a síria, do reino ou qualquer outra; as pimentas ajudam a emagrecer porque são ricas em capsaicina. Essa substância favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. As pimentas são alimentos que emagrecem considerados termogênicos, pois aceleram o metabolismo em até 20%. Podem ser usada em temperos e molhos.

Frutas que Emagrecem com Saúde e sem Fomealimentos que emagrecem - abacaxi

Abacaxi: O abacaxi emagrece porque facilita a digestão e combate o intestino preguiçoso. Ele é rico em fibras, ajuda a controlar o colesterol ruim (LDL) e possui uma mistura de enzimas chamada bromelina. A bromelina oferece diversos benefícios para a saúde, minimizando inchaços abdominais, dores de estômago e melhorando a digestão de carnes. O abacaxi é um dos alimentos que emagrecem obrigatórios para quem segue qualquer dieta da proteína.

alimentos que emagrecem - ameixa

Ameixa: A ameixa é uma fruta poderosa que trabalha contra a prisão de ventre. Mas seus benefícios nas dietas para perder peso vão além. Esse é um dos alimentos que emagrecem por ter baixa caloria e baixo índice glicêmico. Tanto faz se a fruta for consumida seca ou fresca, a ameixa é uma ótima opção de lanche que prolonga a saciedade e fornece vitaminas A, C, K, do complexo B e minerais como potássio e cobre.

Óleos que Emagrecem com Saúde e sem Fome

alimentos que emagrecem - fita métrica

Castanhas e Nozes: As oleaginosas são alimentos que emagrecem e prolongam a vida. Castanha de caju, castanha-do-pará, amendoim, nozes, avelãs e amêndoas são alguns exemplos. Apesar de diferentes entre si, todas as oleaginosas possuem gorduras boas   (ômega 3, 6 ou 9), que combatem o colesterol ruim (LDL), controlam os triglicerídeos e mantêm a taxa de açúcar no sangue em níveis saudáveis. Por serem alimentos calóricos, seu consumo deve ser restrito a 3 unidades ao dia ou a 1 colher de sopa. Tomando esse cuidado, as oleaginosas são perfeitas para as dietas de emagrecimento e também como auxiliares de treinos para ganho de massa muscular. Além disso, estudos comprovaram seus benefícios no combate às doenças do coração e câncer.

alimentos que emagrecem - coco

Óleo de Coco: Se você deseja incluir na sua dieta alimentos que emagrecem rápido, o óleo de coco pode fazer esse papel. Assim como o azeite de oliva, o óleo de coco é prensado a frio, ou seja, todas as suas propriedades nutricionais são preservadas. Podendo ser usado para temperar saladas ou para cozinhar, o óleo de coco melhora a imunidade e aumenta o colesterol bom (HDL). Quanto às dietas para emagrecer, pesquisas comprovaram que o óleo de coco evita a prisão de ventre, traz saciedade e promove a oxidação das gorduras no tecido adiposo. Isso significa dizer que não apenas o óleo de coco emagrece, mas também evita o acúmulo de gordura localizada.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.